A ABORDAGEM MIDIÁTICA SOBRE O ESPORTE PARALÍMPICO: PERSPECTIVAS DE ATLETAS BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.41955Palavras-chave:
Esporte Paralímpico, Mídia, Atividade motora adaptada, Esporte adaptado, ParalímpicoResumo
O esporte paralímpico encontra-se em processo de afirmação social e econômica e tem na mídia uma ferramenta de divulgação de seus ideais e produtos. O objetivo deste trabalho foi descrever características e tendências da abordagem midiática frente ao movimento paralímpico, com base em discursos de atletas paralímpicos brasileiros. A partir de entrevistas semiestruturadas, tem-se como principais resultados: a divulgação paralímpica ainda é pequena, porém está em crescimento; os atletas dividem sua preferência entre a divulgação de feitos esportivos e a ideia de superação da deficiência; o esporte paralímpico é desprestigiado em relação ao olímpico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
