ANATOMIA DA ACADEMIA: CULTURA COMERCIAL E DISCIPLINA DO CORPO

Autores

  • Ileana Wenetz UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3581

Palavras-chave:

Academia. Corpo. Cultura comercial. Forma física.

Resumo

Esta resenha propõe-se a apresentar o livro Anatomia da Academia: Cultura comercial e disciplina do corpo, de Roberta Sassatelli. A obra destaca diferentes perspectivas teóricas, por meio de um estudo etnográfico em duas academias de Florença, Itália. A autora realiza uma abordagem sobre o consumo, observando o fitness, o corpo e a cultura comercial. Ainda, discute valores da subjetividade moderna, buscando compreender o percurso que os clientes seguem na academia para sua socialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ileana Wenetz, UFRGS

Bolsista da CAPES/CNPq-IEL Nacional-Brasil. ESEF/UFRGS. Porto Alegre, RS. Brasil. E-mail: ilewenetz@gmail.com

Downloads

Publicado

2008-04-17

Como Citar

WENETZ, Ileana. ANATOMIA DA ACADEMIA: CULTURA COMERCIAL E DISCIPLINA DO CORPO. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 245–259, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3581. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3581. Acesso em: 11 ago. 2025.

Edição

Seção

Resenhas e Midias

Artigos Semelhantes

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.