O MODELO DE SPORT EDUCATION NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA: REVISÃO SISTEMÁTICA

Carlos Evangelio Caballero, Manuel Jacob Sierra-Díaz, Sixto González-Víllora, Francisco Javier Fernández-Rio

Resumo


Este estudo consistiu em oferecer uma revisão atualizada das implementações mais recentes do Modelo de Sport Education (SEM) do primeiro ao 12º ano (6-18 anos), incluindo as mais novas tendências de pesquisa para estudos futuros. Uma revisão sistemática de 2013 a 2017 foi realizada utilizando os bancos de dados de maior referência e os artigos originais que incluíam informações sobre as implementações do SEM em qualquer grau escolar. A implementação do SEM expandiu-se enormemente nos últimos cinco anos para incluir todos os diferentes domínios de aprendizagem: físico, social, cognitivo e afetivo. Entretanto, a implementação do SEM não é fácil e precisa de formação específica de professores. O SEM parece ser uma abordagem pedagógica adequada para praticar esporte, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades motoras, conhecimento técnico-tático e valores.


Palavras-chave


Modelos educacionais. Educação Física e treinamento. Ensino fundamental e médio.

Texto completo:

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.81689



 

 


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