EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DANÇA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.4610Palavras-chave:
Dança. Educação física. Ensino fundamental.Resumo
Este artigo apresenta dados e discussões de uma pesquisa que objetivou compreender a percepção de professores de educação física no ensino fundamental, em relação ao conteúdo dança nas aulas de educação física. Os dados coletados apontam, especialmente, para questões relacionadas à formação inicial e suas implicações no trato com esse conteúdo na escola. Destacou-se a negligência com o ensino da dança entre os conteúdos da educação física, o que reforça a necessidade de ampliarmos e aprofundarmos as discussões a fim de visualizarmos um caminho para que a dança realmente se efetive no âmbito escolar. Palavras-chave: Dança. Educação física escolar. Formação inicial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
