K-Punk ampliado
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583202152.108170Palavras-chave:
Mark Fisher, K-Punk, Realismo capitalista, Comunismo ácidoResumo
“K-Punk at large”, aqui traduzido, foi publicado originalmente na New Left Review de julho-agosto de 2019. Simon Hammond, neste texto, traça um amplo panorama da obra do filósofo e crítico cultural inglês Mark Fisher (1968-2017), centrando-se na coletânea K-Punk, lançada em 2018. Examina o trabalho de Fisher num arco de maturação que vai de Realismo Capitalista (2009), seu primeiro livro, a Comunismo Ácido, o livro que deixou apenas esboçado, apreendendo-o no diálogo com Stuart Hall, na tradição dos Estudos Culturais Ingleses.Downloads
Referências
CAMPAGNA, F.; CAMPLIGLIO, E. (orgs.). What We Are Fighting For: a radical collective manifesto. London: Editorial Pluto Press, 2012.
CHILDREN of Men. Directed by Alfonso Cuarón. London: Universal Pictures, 2006. (109 min.), son., color.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Anti-Oedipus. Paris: Éditions de Minuit, 1972.
DERRIDA, J. Spectres de Marx. Paris: Éditions Galileé, 1993.
ELLIOT, T.S. The Wasteland. New York: Boni and Liveright, 1922.
FISHER, M. Capitalist Realism. Is there no alternative? Winchester – UK; Washington – EUA: Zero Books, 2009.
FISHER, M. Ghosts of My Life. Writings on depression, hauntology and lost futures. Winchester: Zero Books, 2014.
FISHER, M. The Weird and the Eerie. London: Repeater, 2016.
FISHER, M. Flatline Constructs. Gothic materialism and cybernetic theory-fiction. New York: Exmilitary, 2018.
FISHER, M.; AMBROSE, D. (eds.). K-Punk: the collected and unpublished writings of Mark Fisher (2004-2016). Londres: Repeater, 2018.
HALL, S. The Hard Road to Renewal: thatcherism and the crisis of the left. Londres, Nova York: Verso, 1988.
FISHER, M.. New Times: the changing face of politics in the 1990s. London: Lawrence and Wishart & Marxism Today, 1989.
HALL, S.; WHANNEL, P. The Popular Arts. London: Hutchinson Educational, 1964.
HATHERLEY, O. Militant Modernism. London: Zero Books, 2009.
HOGGART, R. The Uses of Literacy: aspects of working-class life with special reference to publications and entertainments. London: Chatto and Windus, 1957.
JAMES, O. The Selfish Capitalist. London: Vermilion, 2008.
JAMESON, F. Valences of the Dialectic. London: Verso, 2009.
LAND, N. The Thirst for Annihilation: George Bataille and virulent nihilism. London, New York: Routledge, 1992.
LYOTARD, J. Économie Libidinale. Paris: Les Éditions de Minuit, 1974.
MACKAY, R.; AVANESSIAN, A. (eds.). #Accelerate#. The Accelerationist Reader. Falmouth: Urbanomic, 2014.
MARCUSE, H. Eros and Civilization. Boston: Beacon Press, 1955.
MARCUSE, H. One-Dimensional Man. Boston: Beacon Press, 1964.
PLANT, S. The Most Radical Gesture: the Situationist International in a postmodern age. London, New York: Routledge, 1992.
PLANT, S. Zeros and Ones. Digital women + the new technoculture. London: Fourth Estate, 1997.
POWER, N. One-Dimensional Woman. London: Zero Books, 2009.
SEYMOUR, R. The Meaning of David Cameron. London: Zero Books, 2010.
THE UNFINISHED Conversation. Directed by John Akomfrah. London: Smoking Dogs Films, London Biennial, Tate Britain, 2012. (103 min.), son., color.
THE STUART Hall Project. Directed by John Akomfrah. London: Smoking Dogs Films,2013. (96 min., son., color.
WELLS, H. G. The War of The Worlds. London: William Heinemann, 1898.
WILLIAMS, R. The Long Revolution. Harmondsworth: Pelican, 1965.
ZIZEK, S. Welcome to the Desert of the Real. London: Verso, 2002.
ZIZEK, S. Iraq: the borrowed kettle. London: Verso, 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Simon Hammond

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.