Estudo Bibliométrico da Produção Acadêmica sobre a Remuneração do Magistério da Educação Básica Pública no Brasil (2005-2015)
DOI:
https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v9-89895Palabras clave:
Remuneração do Magistério. Educação Básica. Bibliometria. Arqueologia do Saber.Resumen
O artigo apresenta um estudo bibliométrico, extraído do capítulo metodológico da tese intitulada O discurso sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil (2005-2015). Para este propósito, foi realizado um levantamento a respeito da produção acadêmica sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil, por meio de uma análise bibliométrica, entre os anos de 2005 a 2015. Sendo assim, os textos elencados são parte de um ramo de pesquisa em formação no campo do financiamento da educação e, no seu processo de construção, são por vezes polissêmicos, polifônicos, dispersos, descontínuos, intertextuais, devido à pluralidade na oferta de temas e entradas na análise do fenômeno remunerativo.
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