Modelo de retroalimentação do processo de projeto a partir de informações sobre satisfação de clientes
Palavras-chave:
Ferramentas, Projeto, Retroalimentação, Valor, SatisfaçãoResumo
Alguns incorporadores imobiliários, para ter uma retroalimentação acerca de seus empreendimentos, têm coletados dados em avaliações de satisfação de clientes. Porém, com freqüência estes dados não são utilizados sistematicamente na retroalimentação durante a gestão de novos projetos. A literatura aponta a importância uma efetiva retro-alimentação a partir destas avaliações, pois, dessa forma, os projetistas poderão gerar mais valor para o usuário final. Esta pesquisa tem como objetivo propor um modelo teórico de análise dos dados oriundos de avaliações de satisfação, para aumentar a eficácia da retroalimentação do processo de projeto. A pesquisa teve um caráter qualitativo e dividiu-se em quatro etapas: análise das ferramentas; adaptação dessas ferramentas; teste do modelo; e aplicação prática do modelo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direito autoral (Copyright)
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Ambiente Construído. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.