Modelo de retroalimentação do processo de projeto a partir de informações sobre satisfação de clientes

Autores

  • Juliana Carvalho Schlachter Sampaio UFC
  • Neliza Maria Silva e Romcy UFC
  • Paula Lima Sombra UFC
  • José de Paula Barros Neto UFC

Palavras-chave:

Ferramentas, Projeto, Retroalimentação, Valor, Satisfação

Resumo

Alguns incorporadores imobiliários, para ter uma retroalimentação acerca de seus empreendimentos, têm coletados dados em avaliações de satisfação de clientes. Porém, com freqüência estes dados não são utilizados sistematicamente na retroalimentação durante a gestão de novos projetos. A literatura aponta a importância uma efetiva retro-alimentação a partir destas avaliações, pois, dessa forma, os projetistas poderão gerar mais valor para o usuário final. Esta pesquisa tem como objetivo propor um modelo teórico de análise dos dados oriundos de avaliações de satisfação, para aumentar a eficácia da retroalimentação do processo de projeto. A pesquisa teve um caráter qualitativo e dividiu-se em quatro etapas: análise das ferramentas; adaptação dessas ferramentas; teste do modelo; e aplicação prática do modelo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Carvalho Schlachter Sampaio, UFC

Neliza Maria Silva e Romcy, UFC

Paula Lima Sombra, UFC

José de Paula Barros Neto, UFC

Downloads

Publicado

16.12.2011

Como Citar

SAMPAIO, J. C. S.; SILVA E ROMCY, N. M.; SOMBRA, P. L.; BARROS NETO, J. de P. Modelo de retroalimentação do processo de projeto a partir de informações sobre satisfação de clientes. Ambiente Construído, [S. l.], v. 11, n. 4, p. 129–149, 2011. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/ambienteconstruido/article/view/22133. Acesso em: 17 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <