SISTEMA DE MEDIÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CHILE E SUA INFLUÊNCIA NA REALIDADE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.49693Palavras-chave:
SIMCE. Condicionamento físico humano. Gestão de qualidade.Resumo
O atual SIMCE-EF (Sistema de Medição da Qualidade da Educação Física) avalia os componentes da condição física que pouco tem a ver com os objetivos da disciplina de educação física. O objetivo deste trabalho é determinar a influência percebida pelos professores para as suas práticas educativas e do ambiente escolar, atribuídos à implementação do teste SIMCE-EF. Foram entrevistados 17 professores de Educação Física, pertencentes a 100% do município de Viña del Mar (Chile) que se lhes aplicou o SIMCE-EF, nos anos de 2010, 2011 e 2012. Segundo os docentes, os resultados encontrados indicam que SIMCE-EF, não apresentam impacto no âmbito escolar. Este resultado poderia assegurar resultados em aplicações futuras, sempre que se avalie somente a condicao fisica em formato de estudo piloto.
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