MERCADO E ATIVIDADE FÍSICA ESPORTIVA: A SAÚDE E A APARÊNCIA FÍSICA COMO VALORES DE MUDANÇA

Rocío Haydee Arreguín Moreno, Sergio Alfonso Sandoval Godoy

Resumo


Este trabalho analisa a influência que exerce o mercado na atividade física esportiva, mesmo que na atualidade apareça associada como uma atenção destinada ao corpo. Evidências documentadas e empíricas mostram que através da atividade física esportiva o mercado impõe entre outros aspectos, vantagens da aparência legítima dirigida ao fortalecimento das relações interpessoais e supremacia do atrativo físico, como parâmetro de aceitação social e como medida de valor de transformação entre os indivíduos.

 


Palavras-chave


Percepção social. Valores sociais. Exercício. Esportes.



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.48277



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment