INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA RETENÇÃO DE SÓCIOS EM GINÁSIOS: REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.100316

Palavras-chave:

Rede Social. Tecnologia. Comportamento. Revisão Sistemática

Resumo

 

O objetivo desta revisão sistemática é identificar a influência das redes sociais e tecnologias na retenção de clientes em ginásios. A pesquisa foi efetuada em quatro bases de dados online, de 2011 a 2019. Através do método PRISMA (MOHER et al., 2009), foram selecionados dez artigos. Os resultados evidenciaram que as redes sociais e o uso de tecnologias são fundamentais no processo de retenção. Após a análise dos dez artigos, foram também identificadas e analisadas as variáveis características pessoais dos sócios, frequência e tempo de utilização e qualidade do serviço e satisfação, como influenciadoras da retenção de clientes. Resumindo, este estudo fez uma revisão dos artigos que estudam o impacto das tecnologias e redes sociais na retenção de clientes em ginásios e ajudou a identificar outros fatores que incidem na retenção clientes, agrupando-os em duas dimensões, associadas à empresa e ao cliente.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-19

Como Citar

BARBOSA, H. F.; GARCÍA-FERNANDEZ, J.; CEPEDA CARRIÓN, G. INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA RETENÇÃO DE SÓCIOS EM GINÁSIOS: REVISÃO SISTEMÁTICA. Movimento, [S. l.], v. 26, p. e26070, 2020. DOI: 10.22456/1982-8918.100316. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/100316. Acesso em: 29 jun. 2022.

Edição

Seção

Ensaios