PRODUTIVISMO NA PÓS-GRADUAÇÃO. NADA É TÃO RUIM, QUE NÃO POSSA PIORAR. É CHEGADA A VEZ DOS ORIENTANDOS!
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.46187Palavras-chave:
Ciência. Educação. Indicadores de Ciência. Tecnologia e Inovação.Resumo
Caracterizado como descritivo/exploratório, através da análise documental o estudo examinou os regulamentos/diretrizes dos programas de Mestrado/Doutorado em Educação Física, buscando avaliar os possíveis efeitos da política adotada pela CAPES sobre as exigências acadêmicas a mestres/doutores. Constatou-se que além do cumprimento de créditos e elaboração de dissertações/teses, a maioria dos programas exige também para titulação a submissão/publicação de trabalhos, sobretudo em periódicos webqualis A1-B5 no mestrado e A1-B1 no doutorado. Conclui-se que as exigências da CAPES tem recaído sobre os candidatos a mestre e doutor, pois a publicação de artigos ao longo do processo de titulação é exigência para titulação.
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