QUALIS PERIÓDICOS E A PRODUÇÃO DE CAPITAL CIENTÍFICO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.41002Palavras-chave:
Avaliação. Produção Científica. Pós-Graduação. Educação Física.Resumo
Objetivo: verificar nos documentos oficiais da Avaliação Trienal dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Educação Física (EF) (triênios de 2007 e 2010) o funcionamento do Qualis Periódicos (Qualis P) na determinação de regras objetivas para obtenção de capital científico. Metodologia: a abordagem qualitativa e o estudo do tipo exploratório foram os meios mais adequados para a condução do estudo. Selecionamos seis PPGs em EF. Coletamos os dados nos comentários dos avaliadores em doze Fichas da Avaliação Trienal de 2007 e 2010. Conclusão: o Qualis P funciona como estrutura estruturada estabelecendo o princípio lógico de acúmulo de capital científico.Downloads
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Publicado
2013-10-02
Como Citar
MAIA DA SILVA, P.; SORIANO, J. B. QUALIS PERIÓDICOS E A PRODUÇÃO DE CAPITAL CIENTÍFICO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 281–304, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.41002. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/41002. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
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