O Lazer Contemporâneo Ensaio de filosofia social
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2843Palavras-chave:
Lazer. Consumo. Qualidade de VidaResumo
Este livro revela as reflexões do autor sobre a evolução histórica do lazer e as características contemporâneas deste fenômeno que é visto de forma ampla e interligada com a cultura, a qualidade de vida, os serviços públicos e o consumo. Michel Bellefleur considera o lazer como um tempo-espaço em que são possíveis comportamentos baseados na liberdade de escolha. Para ele, o lazer está inscrito numa abordagem global da estruturação do conjunto do comportamento humano do qual ele é uma mediação dentre outras, uma mediação suscetível de contribuir para o desenvolvimento da vida pessoal e coletiva. O lazer encontra facilmente seu lugar nas pulsões de vida polarizadas pela liberdade e o hedonismo utilizados com discernimento, inteligência e julgamento crítico. Ele se apresenta como um germe e um potencial de criatividade inserido num projeto de existência que cada um tem a responsabilidade de cultivar a sua maneira em função dos valores que dão sentido à vida, tanto individual quanto social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
