MOVIMENTO: MATÉRIA-PRIMA E VISIBILIDADE DA DANÇA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2300Keywords:
Dança. Técnica. Movimento.Abstract
Este artigo procura discutir algumas questões referentes ao processo de criação em dança, enfocando, especificamente, a questão da transformação dos movimentos e gestos cotidianos em movimentos e gestos de dança, a partir da utilização de técnicas de movimento. Para tanto, optou-se pela fenomenologia como método de investigação, o que permitiu entremear, à elaboração dos conceitos, a experiência vivida em dança. Este estudo aponta para uma necessidade de compreensão da técnica, em dança, como um modo de fazer, como uma maneira de realizar os movimentos e de organizá-los segundo as intenções de quem dança e não enquanto um fator que se opunha à expressividade.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Movimento adopts the Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) for approved and published works. This means that authors:
- keep their copyrights and grant right of first publication to the journal; and
- as long as the authors’ names and Movimento’s initial publication rights are acknowledged, the authors may share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially).
