LAZER, ESTILO DE VIDA E LONGEVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2231Palavras-chave:
Lazer. Qualidade de vida.Resumo
A investigação sobre o fenômeno da longevidade focaliza o potencial biológico e psicossocial da espécie humana para conseguir prolongar a expectativa de vida em ótimo estado de saúde. Estudos realizados nos últimos anos têm demonstrado que as influências genéticas e biológicas sobre a longevidade dependem em alto grau da presença ou ausência de influências específicas de estilo de vida. A saúde e a longevidade que se observam na idade avançada são determinadas principalmente por fatores internos e externos que atuam durante todo o processo de desenvolvimento do ser humano. No entanto, o que se constata é uma abundância de mitos e uma escassez de dados científicos sobre a complexidade do desenvolvimento do adulto. Nesse contexto, surgem questões extremamente complexas: Qual é a natureza de algumas etapas superiores da evolução humana? Quais as formas de unidade que integram os estilos de vida dos seres humanos mais evoluídos?Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1996-12-22
Como Citar
CAVALCANTI, K. B. LAZER, ESTILO DE VIDA E LONGEVIDADE. Movimento, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 38–43, 1996. DOI: 10.22456/1982-8918.2231. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2231. Acesso em: 8 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
