IMPORTÂNCIA DA PESQUISA SOCIAL EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2006Palavras-chave:
Ciência social. Pesquisa social. Saúde.Resumo
É sabido que o ser humano tem estado sempre interessado em decifrar e conviver com seu meio ambiente e, especialmente, em entender a natureza dos fenômenos que se lhe apresentam ante os seus sentidos. Obras belíssimas como "Uma história natural dos sentidos", de Diane Ackerman, o comprovam. Os meios que lhe servem para alcançar estes fins podem classificar-se em três amplas categorias: experiência, raciocínio e investigação. É importante alertar que, apesar de poderem ser analisadas por separado, estas categorias servem, quando integradas, para a busca de solução de complexos problemas que afetam a sua vida e o seu mundo em constante mutação. Passamos a analisar estas três categorias, já que elas representam os níveis de conhecimento com os quais o ser humano lida e tenta desenvolver a sua existência.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
