Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 1 (2023): Informática na Educação: teoria e prática
v. 26 n. 1 (2023): Informática na Educação: teoria e prática
Publicado:
2023-11-20
Edição completa
Edição completa Vol. 26 n. 1
Editorial
Expediente e Editorial
V. 26, n. 1, 2023
Raquel Salcedo Gomes
Artigos
Aceitação de tecnologia e validação de aplicativo para disseminar vídeos sobre prevenção
Um estudo piloto
Venâncio de Sant'Ana Tavares, Jorge Luis Cavalcanti Ramos, Marisie de Jesus Santos Cruz, Lucineide Santos Silva, Luciana Paula Fernandes Dutra, Diana Lima Villela de Castro
13-20
PDF
Alfabetização Científica e Metaverso no Ensino Fundamental: revisando os conhecimentos já construídos
Cláudio Gerhardt, José Valdeni de Lima, Alberto Bastos do Canto Filho
21-27
PDF
Aprendizagem de Lógica de Programação: um modelo de aluno para grupos de colaboração
Mouriac Diemer, Magda Bercht
28-36
PDF
Atividades didáticas para ensino de banco de dados e linguagens
uma proposta multidisciplinar
Toni Ferreira Montenegro, Juliana Félix Gomes Araújo Montenegro
37-44
PDF
Crianças e telas digitais durante a pandemia
Escola online
BEATRIZ SANCOVSCHI, Laura Freire Nasciutti, Thalita Cristina Ferreira Martins, Luciana Santos Guilhon Albuquerque, Cassia Patricia Barroso Perry, Marina Teixeira Andrade
45-53
PDF
O que dizem as buscas on-line sobre Materiais Educativos com foco na arte, cultura e patrimônio
Franciele Amaral, Patrícia Scherer Bassani, Silveira Sonego
54-63
PDF
Percepções de mães de filhos com autismo ou deficiência intelectual sobre uso de framework educacional
Fernanda Aparecida Barbosa de Araujo, Priscila Benitez, Diogo Fernando Trevisan, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA, João Paulo Gois
64-72
PDF
Proposta de um objeto de aprendizagem para auxiliar no ensino e aprendizado de algoritmos
Rogério Colpani
73-86
PDF
Conhecendo o sistema solar: uma sequência didática utilizando TDIC nos anos iniciais
Mariana Coradini de Souza, Fernando de Jesus Moreira Junior, Elenize Rangel Nicoletti, Marcelo da Silveira Siedler
87-98
PDF
Webprática: uma estratégia didática para encontros síncronos online
Igor Thiago Marques Mendonça, Crislaine Gruber, Caroline Lengert, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher
99-109
PDF
Artigos do Ciclo de Palestras do CINTED
Analysis of the importance of social/racial quotas through ENEM's microdata mining
Vandeir Vioti dos Santos, Pollyana Notargiacomo
110-117
PDF
Testes de mesa atrelados à elaboração de atividades desplugadas com a metodologia do pensamento computacional
Natália Bernardo Nunes, Dra. Aline Silva De Bona, Lucas Pinheiro Alves
118-127
PDF
Resumos de Teses
Resumos de Teses
Teses defendidas e homologadas no PPGIE entre janeiro e junho de 2023
Raquel Salcedo Gomes
128-143
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Palavras-chave