Alfabetização Científica e Metaverso no Ensino Fundamental: revisando os conhecimentos já construídos
Resumo
Intenciona-se analisar as produções de pesquisadores brasileiros a respeito do processo de Alfabetização Científica (AC) durante o Ensino Fundamental e o uso de tecnologias digitais, o metaverso, desta forma, buscou-se entender como tem sido a abordagem das produções brasileiras a respeito do processo de Alfabetização Científica e o uso das tecnologias digitais do Metaverso no Ensino Fundamental? Para a produção de dados desta pesquisa de aspectos qualitativos, foi realizada uma pesquisa documental no Portal de Periódicos da CAPES. As produções encontradas indicam que a conceituação de AC é uniforme entre os pesquisadores, porém, são usados termos diversos, inclusive na diferenciação em relação ao termo de letramento científico. O Metaverso se apresenta como a evolução da realidade aumentada, mesclando o mundo real e o virtual, como a produção de conhecimento científico a respeito do seu uso em ambiente escolar é limitada, fica evidenciada a necessidade de realização de estudos futuros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.Aceito 2023-09-25
Publicado 2023-11-20