Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 26 No. 1 (2023): Informática na Educação: teoria e prática
Vol. 26 No. 1 (2023): Informática na Educação: teoria e prática
Published:
2023-11-20
Full Issue
Edição completa Vol. 26 n. 1 (Português (Brasil))
Editorial
Expediente e Editorial
V. 26, n. 1, 2023
Raquel Salcedo Gomes
Artigos
Aceitação de tecnologia e validação de aplicativo para disseminar vídeos sobre prevenção
Um estudo piloto
Venâncio de Sant'Ana Tavares, Jorge Luis Cavalcanti Ramos, Marisie de Jesus Santos Cruz, Lucineide Santos Silva, Luciana Paula Fernandes Dutra, Diana Lima Villela de Castro
13-20
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização Científica e Metaverso no Ensino Fundamental: revisando os conhecimentos já construídos
Cláudio Gerhardt, José Valdeni de Lima, Alberto Bastos do Canto Filho
21-27
PDF (Português (Brasil))
Programming Logic Learning: a student model for collaboration groups
Mouriac Diemer, Magda Bercht
28-36
PDF (Português (Brasil))
Didactic Activities for Teaching Databases and Languages: A Multidisciplinary Proposal
uma proposta multidisciplinar
Toni Ferreira Montenegro, Juliana Félix Gomes Araújo Montenegro
37-44
PDF (Português (Brasil))
Crianças e telas digitais durante a pandemia
Escola online
BEATRIZ SANCOVSCHI, Laura Freire Nasciutti, Thalita Cristina Ferreira Martins, Luciana Santos Guilhon Albuquerque, Cassia Patricia Barroso Perry, Marina Teixeira Andrade
45-53
PDF (Português (Brasil))
O que dizem as buscas on-line sobre Materiais Educativos com foco na arte, cultura e patrimônio
Franciele Amaral, Patrícia Scherer Bassani, Anna Helena Silveira Sonego
54-63
PDF (Português (Brasil))
Perceptions of mothers of children with autism or intellectual disabilities on the use of a framework educational
Fernanda Aparecida Barbosa de Araujo, Priscila Benitez, Diogo Fernando Trevisan, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA, João Paulo Gois
64-72
PDF (Português (Brasil))
Proposta de um objeto de aprendizagem para auxiliar no ensino e aprendizado de algoritmos
Rogério Colpani
73-86
PDF (Português (Brasil))
Conhecendo o sistema solar: uma sequência didática utilizando TDIC nos anos iniciais
Mariana Coradini de Souza, Fernando de Jesus Moreira Junior, Elenize Rangel Nicoletti, Marcelo da Silveira Siedler
87-98
PDF (Português (Brasil))
Webpractice: a didactic strategy for online synchronous classes
Igor Thiago Marques Mendonça, Crislaine Gruber, Caroline Lengert, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher
99-109
PDF (Português (Brasil))
Artigos do Ciclo de Palestras do CINTED
Analysis of the importance of social/racial quotas through ENEM’s microdata mining
Vandeir Vioti dos Santos, Pollyana Notargiacomo
110-117
PDF (Português (Brasil))
Testes de mesa atrelados à elaboração de atividades desplugadas com a metodologia do pensamento computacional
Natália Bernardo Nunes, Aline Silva De Bona, Lucas Pinheiro Alves
118-127
PDF (Português (Brasil))
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Teses defendidas e homologadas no PPGIE entre janeiro e junho de 2023
Raquel Salcedo Gomes
128-143
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords