v. 13 n. 1 (2010): Trabalho, Tecnologias e Subjetivação.

Publicado: 2011-06-28

Editorial

  • Editorial

    Fernanda Spanier Amador
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21051

Em Foco

  • Entrevistas en auto-confrontación: un método en clínica de la actividad

    Gabriel Fernández, Yves Clot
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.15135

Artigos

  • (Tecno)poéticas da atividade - artesanias por entre imagem, trabalho e subjetivação

    Fernanda Spanier Amador
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14501
  • A Utilização do Vídeo Como Dispositivo Metodológico na Clínica da Atividade Docente

    Dulcinea Sarmento Rosemberg, Maria Elizabeth Barros de Barros, Susane Petinelli-Souza
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.11900
  • Experimentando a fotografia como ferramenta de análise da atividade de trabalho

    Claudia Osorio
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.13793
  • O Trabalho de Enfermagem em Saúde Mental a Partir de Proposições de Acoplamentos Tecnológicos

    Vanessa Maurente
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14096
  • A Fotografia na Pesquisa Acadêmica: sobre visibilidades e possibilidades do conhecer

    Jaqueline Tittoni, Renata Ghisleni de Oliveira, Paula Marques, Grace Tanikado
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.10467
  • Documentar a Si Mesmo: resistência nas sociedades de controle

    Renata Lima Aspis
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.11153
  • Devires contemporâneos: Mutações do homem, do trabalho e da tecnologia

    José Mário d'Avila Neves, Tania Mara Galli Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.10212
  • A dialética da comunicação síncrona no ciberespaço na produção de sentido

    Maria Rosangela Bez, Liliana Maria Paserino, Evandro Alves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.7986
  • O Uso das Tecnologias da Comunicação Digital: desafios no ensino de genética mendeliana no ensino médio

    Lívia de Rezende Cardoso, Veridiana Santos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8638
  • Contribuições do Superlogo ao Ensino de Geometria

    Marcelo Souza Motta
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9142
  • Relações Interpessoais em Comunidades Virtuais de Aprendizagem

    Paula Patrícia Barbosa Ventura
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.11344
  • A Informática no Processo de Ensino Aprendizagem do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi

    Naidson Clayr Santos Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12630
  • O Curso de Letras-Libras na Modalidade a Distância: avaliação de um percurso

    Heloiza H Barbosa, Roseli Zen Cerny
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8661
  • Adultos Maduros e Informática: o Mouse no Caminho

    Leonéia Hollerweger, Sionara Tamanini de Almeida, Johannes Doll
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.5214

Resumos de Teses

  • Processos cognitivos na diferenciação e aplicabilidade dos conceitos de equação e função na química

    André Luis Andrejew Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21067
  • Atividades digitais e a construção dos conceitos de proporcionalidade: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais

    Leandra Anversa Fiorezze
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21069
  • Rede de Conceitos: uma ferramenta para contribuir com a prática pedagógica no acom- panhamento da produção textual coletiva

    Alexandra Lorandi Macedo
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21078
  • Transfotografia: o pixel em multidão

    Patricia Beatriz Argollo Gomes Kirst
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21071
  • Habilidade Cognitiva Espacial: uma medida com eletroencefalografia

    Marilda Spindola Chiaramonte
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21075
  • Imagens do Hospício Vazio: fotografia, pesquisa e intervenção

    Vanessa Soares Maurente
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21073