O Curso de Letras-Libras na Modalidade a Distância: avaliação de um percurso
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.8661Keywords:
Educacao a Distancia, Avaliacao, Libras, Estudantes SurdosAbstract
Avaliar projetos de educação à distância implica assumir uma tarefa complexa que diz respeito a muitos sujeitos e a muitas temáticas. A avaliação alcança diferentes níveis; esta é sempre uma ação política e, por outro lado, tem uma dimensão didática, uma vez que permite (re)orientar e refletir sobre os processos em andamento. A avaliação tem a finalidade de aperfeiçoar o curso durante o seu desenvolvimento, o que significa que ela não pode se limitar apenas à elaboração de um relatório final. Neste artigo, apresentaremos os dados da avaliação realizada com os alunos surdos e não-surdos do curso de Letras Libras na modalidade a distância da Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC) considerando as categorias avaliativas relacionadas com: o sistema de tutoria, a plataforma do AVEA, os materiais usados e a estrutura de apoio. No geral, o curso tem uma avaliação positiva. Isto sugere que o curso pode estar fazendo um percurso que reflete a qualidade que se espera dos cursos de educação a distância.Downloads
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Published
2011-06-27
How to Cite
BARBOSA, H. H.; CERNY, R. Z. O Curso de Letras-Libras na Modalidade a Distância: avaliação de um percurso. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1982-1654.8661. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8661. Acesso em: 25 apr. 2025.
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Artigos
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Received 2009-05-20
Accepted 2011-06-27
Published 2011-06-27
Accepted 2011-06-27
Published 2011-06-27