PESQUISAS SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA NO COTIDIANO DA ESCOLA: O ESTADO DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.46072Palavras-chave:
Educação Física, Escola, Produção CientíficaResumo
O objetivo deste estudo foi analisar a produção do conhecimento sobre o cotidiano da Educação Física (EF) escolar. A amostra foi constituída pelos periódicos da Educação e da EF constantes no webqualis da EF no triênio 2010-2012, totalizando 63 periódicos e 697 artigos. Os principais temas abordados foram: diagnóstico didático e formação profissional, sendo menos evidenciados: violência na escola e políticas públicas. O ensino fundamental foi o ciclo de escolarização mais pesquisado e a região Sudeste a que mais produziu artigos. Concluímos que os aspectos constitutivos do cotidiano escolar merecem maior aprofundamento devido à sua complexidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
