PESQUISAS SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA NO COTIDIANO DA ESCOLA: O ESTADO DA ARTE
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a produção do conhecimento sobre o cotidiano da Educação Física (EF) escolar. A amostra foi constituída pelos periódicos da Educação e da EF constantes no webqualis da EF no triênio 2010-2012, totalizando 63 periódicos e 697 artigos. Os principais temas abordados foram: diagnóstico didático e formação profissional, sendo menos evidenciados: violência na escola e políticas públicas. O ensino fundamental foi o ciclo de escolarização mais pesquisado e a região Sudeste a que mais produziu artigos. Concluímos que os aspectos constitutivos do cotidiano escolar merecem maior aprofundamento devido à sua complexidade.
Palavras-chave
DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.46072
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

