A CULTURA DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PORTO ALEGRE

Vicente Molina Neto

Resumo


Este trabalho é parte de uma investigação mais ampla que realizei no programa de doutorado "Inovação Curricular e Formação de Professores" do Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona, e suas decisões metodológicas se inspiram em um modelo de investigação que se solidifica nesse departamento, cuja base é o paradigma qualitativo2 . A investigação examina a cultura docente do professorado de Educação Física das escolas públicas de Porto Alegre e seu desenho é predominantemente etnográfico.

Palavras-chave


Inovação curricular. Formação de professores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2365



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment