Sobre a Revista

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que objetiva a divulgação de trabalhos, total ou parcialmente inéditos, no campo dos Estudos Linguísticos, dos Estudos Literários e dos Estudos da Tradução. Aceita artigos de doutores e doutorandos; mestres, mestrandos e graduados podem constar somente como coautores. As avaliações são realizadas às cegas. 

 

Anúncios

NOVA PRORROGAÇÃO DE CHAMADA - NÚMERO 77 - O SURREALISMO COMPLETA 100 ANOS

2024-03-04

A Comissão Editorial da revista Organon, revista do Instituto de Letras da UFRGS, comunica que foi prorrogado, até `12:00 (meio dia) do dia 14 de março, o prazo para submissão de artigos inéditos para o número 77 – "O surrealismo completa 100 anos".

As submissões devem ser feitas através do site da revista e devem, obrigatoriamente, obedecer às diretrizes para autores, disponíveis em: https://seer.ufrgs.br/organon/about/submissions#authorGuidelines

Saiba mais sobre NOVA PRORROGAÇÃO DE CHAMADA - NÚMERO 77 - O SURREALISMO COMPLETA 100 ANOS

Edição Atual

v. 38 n. 76 (2023): Aquisição da linguagem em diferentes contextos: desafios, diferenças e intersecções
Capa do volume, com informações: volume 38, número 76, tema "Aquisição da linguagem em diferentes contextos: desafios, diferenças e intersecções"
Publicado: 2023-12-20

Artigos

Ver Todas as Edições
  • MISSÃO

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que objetiva a divulgação de trabalhos, total ou parcialmente inéditos, no campo dos Estudos Linguísticos, dos Estudos Literários e dos Estudos da Tradução.

  • POLÍTICA

Somente são aceitos artigos com autoria de doutores e doutorandos. Mestres, mestrandos e graduados podem constar somente como coautores (em conjunto com autores doutores ou doutorandos). Graduandos não são aceitos como autores, nem em coautoria. 

Aceitam-se, preferencialmente, artigos com até 2 (dois) autores (um autor e um coautor). Excepcionalmente, são aceitos artigos com no máximo 4 (quatro) autores (um autor e de dois a três coautores). Todos os autores e coautores deverão ser identificados na mesma submissão.

Para garantir a diversidade editorial, somente permite-se a publicação de 1 (um) trabalho da mesma autoria ou coautoria por edição. Caso o autor envie mais de um texto, será considerado apenas o primeiro enviado. Além disso, após a publicação de um trabalho, o autor deverá aguardar o prazo de 1 (um) ano para nova submissão no periódico.

Em cada edição, é permitida a publicação de no máximo 25% de artigos com autoria ou coautoria de autor(es) vinculado(s) à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As avaliações dos artigos são realizadas por pares da área e às cegas. 

As edições são publicadas online semestralmente. Cada número tem um tema específico, proposto por seus Organizadores, que são escolhidos por Edital lançado pela Comissão Editorial da Organon.