Remuneração docente: quatro olhares convergentes
DOI:
https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v5-68055Palabras clave:
Remuneração docente. Política educacional. FUNDEF. FUNDEB. Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).Resumen
Este artigo apresenta a análise de quatro produções acadêmicas de pesquisadores do grupo “Remuneração de Professores de Escolas Públicas da Educação Básica no Contexto do FUNDEB e do PSPN”. O objetivo principal deste estudo foi verificar a complexidade do conceito de remuneração docente nessas produções e qual foi o ponto de partida dos autores para trabalhar esse conceito. Com a metodologia fundamentada na Análise Crítica do Discurso pretende-se verificar nos discursos dos autores selecionados como se dão as relações entre o trabalho docente, as condições orientadas pelos fundos (FUNDEF, FUNDEB) e o impacto da implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) na remuneração docente.
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