Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação

Autores

  • Sandra Mara Corazza UFRGS

Palavras-chave:

Método. Informe. Dramatização. Comédia. Intelectual.

Resumo

Justamente porque enfrentamos dificuldades para pesquisar o informe, este artigo constitui o Método Valéry-Deleuze, enquanto componente de uma Pedagogia da Sensação, que articula os limites formais à intensidade da criação artistadora. Tributário do gosto filosófico, extrai conceitos operatórios do meio-Deleuze e do meio-Valéry, para analisar Autor, Infância, Currículo e Educador (AICE), pela via biografemática, ao modo de Roland Barthes. Cria, assim, condições para capturar as forças de acontecimentos educacionais, em suas modulações assignificantes, vitalidades assubjetivas e realidades ininterpretadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Mara Corazza, UFRGS

Professora do Departamento de Ensino e Currículo e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Publicado

2012-12-07

Como Citar

Corazza, S. M. (2012). Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação. Educação & Realidade, 37(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/20392

Edição

Seção

Artigos