Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Contato
  • Declaração de Privacidade
  • Sobre
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 21 n. 1 (1996)

v. 21 n. 1 (1996)

					Visualizar v. 21 n. 1 (1996)
Publicado: 2017-03-03

Edição completa

  • Acesse aqui o PDF completo

Artigos

  • Editorial

    Marisa Vorraber Costa
    • PDF
  • Os parâmetros curriculares nacionais em questão

    Antônio Flávio Barbosa Moreira
    • PDF
  • A reforma educativa e a psicologização dos problemas sociais

    Jurjo Torres Santomé
    • PDF
  • Olhos de Poder sobre o Currículo

    Sandra Mara Corazza
    • PDF
  • O que é esta coisa chamada amor - Identidade homossexual, educação e currículo

    Deborah P. Britzman
    • PDF
  • O currículo de Hollywood: quem é o "bom " professor, quem é a "boa" professora?

    Mary Dalton
    • PDF
  • O filme Kids e a política de demonização da juventude

    Henry Giroux
    • PDF
  • Lutas entre culturas no currículo em ação daformação docente

    Marlucy Alves Paraíso
    • PDF
  • Notas para uma genealogia do curriculum escolar

    Flávia Terigi
    • PDF
  • As abordagens sociológicas do currículo: Orientações teóricas e perspectivas de pesquisa

    Jean Claude Forquin
    • PDF
  • Entrevistas

    Cesar Coll, José Gimeno Sacristán
    • PDF
  • Documento 1

    FACED UFRGS
    • PDF
  • Documento 2

    Jaqueline Moll, Ivany Souza Ávila
    • PDF
  • Documento 3

    Gelsa Knijnik Knijnik
    • PDF
  • Documento 4

    Fernando Becker
    • PDF
  • Documento 5

    Áttico Chassot
    • PDF

Resenha Crítica

  • Olhares atrevidos: ensaios foucaultianos sobre Educação

    Guacira Lopes Louro
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Tweets by @EducReal

EDUCAÇÃO & REALIDADE - Versão impressa ISSN: 0100-3143 Versão on-line ISSN: 2175-6236 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Acesse em:

https://pt-br.facebook.com/estudosdapresenca/ https://www.scielo.br/j/edreal/ https://www.scielo.br/j/edreal/

Apoio:

SCImago Journal & Country Rank

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.