Currículo e Política Cultural da Avaliação
Palavras-chave:
currículo, cultura, conhecimento, identidade, poderResumo
A partir da perspectiva foucaultiana e dos Estudos Culturais, este trabalho realiza uma aplicação específica das relações entre currículo, cultura, conhecimento escolar, identidade e poder, pela análise do dispositivo avaliativo de Pareceres Descritivos produzidos em uma escola de 10 Grau, descrevendo suas funções estratégicas para a política cultural da infância-escolar e dos saberes escolares. Indica algumas conclusões que permitam suspender tal dispositivo de política cultural escolar, a fim de exercitar um questionamento permanente dos sistemas de pensamento e das formas problemáticas da experiência social em que nos encontramos.
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Publicado
2017-03-08
Como Citar
Corazza, S. M. (2017). Currículo e Política Cultural da Avaliação. Educação &Amp; Realidade, 20(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71718
Edição
Seção
Artigos