Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação
Palavras-chave:
Método. Informe. Dramatização. Comédia. Intelectual.Resumo
Justamente porque enfrentamos dificuldades para pesquisar o informe, este artigo constitui o Método Valéry-Deleuze, enquanto componente de uma Pedagogia da Sensação, que articula os limites formais à intensidade da criação artistadora. Tributário do gosto filosófico, extrai conceitos operatórios do meio-Deleuze e do meio-Valéry, para analisar Autor, Infância, Currículo e Educador (AICE), pela via biografemática, ao modo de Roland Barthes. Cria, assim, condições para capturar as forças de acontecimentos educacionais, em suas modulações assignificantes, vitalidades assubjetivas e realidades ininterpretadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-07
Como Citar
Corazza, S. M. (2012). Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação. Educação &Amp; Realidade, 37(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/20392
Edição
Seção
Artigos