CULTO AO CORPO E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS NA MÍDIA ESPECIALIZADA EM ESTÉTICA E SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3127Palavras-chave:
Publicações periódicas como assunto. Imagem corporal. Exercício. CulpaResumo
O objetivo do estudo foi investigar as estratégias discursivas presentes na revista Boa Forma e identificar o apelo mercadológico em tais discursos. A pesquisa se pautou em exames quantitativos e qualitativos. Foram adotadas análises de discurso e imagem. As informações contidas nas revistas, não raro, estimulam intervenções para transformação do corpo e os produtos a ela associados fazem parte da aposta para alcançar um padrão estético, que referendado por especialistas, subsume novas obrigações morais. Deste modo, a revista reforça a noção de culpabilização da mulher frente aos fenômenos construídos socialmente.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
