Planejamento coletivo do trabalho pedagógico da Educação Física - PCTP/EF como sistemática de formação continuada de professores: a experiência de Uberlândia

Autores

  • Gabriel HumbertoMunoz Palafox

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2828

Palavras-chave:

Educação Física. Planejamento. Formação Continuada

Resumo

O objetivo do presente trabalho é analisar os elementos constitutivos de uma abordagem crítica de planejamento de ensino, seguido da descrição de uma sistemática baseada nessa abordagem, denominada Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico - PCTP. Em processo de desenvolvimento desde 1993 no contexto cíe uma estratégia de formação continuada de professores/as de Educação Física da Escola Básica da Universidade Federal de Uberlândia e da Rede Pública Municipal de Ensino de Uberlândia - RME/UDI. Nesse contexto o PCTP passou a constituir parte de uma política inter-institucional de desenvolvimento da Educação Física que procura, dentre outros aspectos, valorizar este componente no sistema escolar, além de promover a formação ampliada dos/as educadores/as participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-26

Como Citar

PALAFOX, Gabriel HumbertoMunoz. Planejamento coletivo do trabalho pedagógico da Educação Física - PCTP/EF como sistemática de formação continuada de professores: a experiência de Uberlândia. Movimento, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 113–131, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2828. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2828. Acesso em: 11 ago. 2025.

Edição

Seção

Em foco #1

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.