Vol. 8 No. 1 (2005): Humane-Machine Interaction

Published: 2005-08-07

Editorial

  • Editorial

    Marie Jane Soares Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9686

Artigos

  • Estado da Arte em ambientes de aprendizagem que consideram a afetividade do aluno

    Patrícia Augustin Jaques, Rosa Maria Vicari
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9627
  • AMANDA: ambiente de mediação e análise de discussões assíncronas a distância

    Marco Antonio Eleutério, Flávio Bortolozzi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9628
  • CMTool: facilitando a aprendizagem significativa em sala de aula

    Francisco Edson Lopes da Rocha, Júlio Valente da Costa Júnior, Eloi Luiz Favero
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9630
  • Ambiente Virtual: interação e aprendizagem

    Helena Sloczinski, Marilda Spindola Chiaramonte
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9631
  • Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial

    André Luís Alice Raab, Júlia Marques Carvalho da Silva, Lúcia Maria Martins Giraffa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9632
  • Construção de Relações Sócio-Afetivas na Velhice: uma experiência e ambientes informatizados

    Adriano Pasqualotti, Dante Augusto Couto Barone, Johannes Doll
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9635
  • Formação de Professores: pressupostos pedagógicos do curso de Licenciatura em Pedagogia/EAD

    Marie Jane Soares Carvalho, Mérion Campos Bordas, Rosane Aragón de Nevado
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9687

Em Foco

  • Poéticas do Virtual e os Processos de Subjetivação

    Tania Mara Galli Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9641
  • Para uma Epsitemologia do Brincar Eletrônico

    Dinorá Fraga da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9646