Construção de Relações Sócio-Afetivas na Velhice: uma experiência e ambientes informatizados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9635Palavras-chave:
ambientes informatizados, sociologia de pequenos grupos, informática na educação.Resumo
Neste estudo, apresenta-se uma análise reflexiva sobre as questões que envolvem o uso de ambientes informatizados para o desenvolvimentos dos aspectos sociais, bem como os resultados da aplicação do ambiente para um grupo de pessoas idosas. Utilizou-se com base de referência à análise estrutural de valores e regras de grupos esboçados por Jean Piaget. Discute-se de que forma e com que intensidade as trocas entre os usuários, em ambientes virtuais, podem contribuir para o processo ensino-aprendizagem. Isso se deve, pois, os valores e as regras são elementos constitutivos dessas trocas, principalmente, se forem intermediadas por tecnologias de informação e comunicação.Downloads
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Publicado
2005-08-07
Como Citar
PASQUALOTTI, A.; BARONE, D. A. C.; DOLL, J. Construção de Relações Sócio-Afetivas na Velhice: uma experiência e ambientes informatizados. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9635. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9635. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
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Artigos
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Recebido 2009-08-03
Aceito 2009-08-03
Publicado 2005-08-07
Aceito 2009-08-03
Publicado 2005-08-07