Construção de Relações Sócio-Afetivas na Velhice: uma experiência e ambientes informatizados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9635Keywords:
ambientes informatizados, sociologia de pequenos grupos, informática na educação.Abstract
Neste estudo, apresenta-se uma análise reflexiva sobre as questões que envolvem o uso de ambientes informatizados para o desenvolvimentos dos aspectos sociais, bem como os resultados da aplicação do ambiente para um grupo de pessoas idosas. Utilizou-se com base de referência à análise estrutural de valores e regras de grupos esboçados por Jean Piaget. Discute-se de que forma e com que intensidade as trocas entre os usuários, em ambientes virtuais, podem contribuir para o processo ensino-aprendizagem. Isso se deve, pois, os valores e as regras são elementos constitutivos dessas trocas, principalmente, se forem intermediadas por tecnologias de informação e comunicação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2005-08-07
How to Cite
PASQUALOTTI, A.; BARONE, D. A. C.; DOLL, J. Construção de Relações Sócio-Afetivas na Velhice: uma experiência e ambientes informatizados. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9635. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9635. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2009-08-03
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07