Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9632Keywords:
Experiências de aprendizagens mediadas, educação a distância, aprendizagem de algorítmo.Abstract
Este artigo apresenta a utilização de um ambiente de educação a distância (EaD) para auxiliar no atendimento adequado aos problemas de aprendizagem de uma disciplina presencial de algorítmos, disciplina fundamental nos cursos da área tecnologica. O ambiente foi concebido a partir de uma perpectiva sócio-interacionista fundamentada na teoria das Experiências de Aprendizagens Mediadas (Feuertein, 1998). O ambiente EaD proporciona a flexibilidade dos locais e horários de estudos, bem como fornece as informações necessárias para direcionar a atuação dos professores/mediadores. Os resultados preliminares fornecem indícios de uma melhora no atendimento aos alunos e da ampliação de experiências de aprendizagens mediadas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2005-08-07
How to Cite
RAAB, A. L. A.; DA SILVA, J. M. C.; GIRAFFA, L. M. M. Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9632. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9632. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2009-08-03
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07