Para uma Epsitemologia do Brincar Eletrônico
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9646Keywords:
jogos eletrônicos, cultura, subjetividade.Abstract
Partir da proposta de Willi Boole, citado por Walter Bejamin (1984), afirmando que o cerne do brinquedo é a maternidade, a criação e a magia, a autora propõe dois desdobramentos necessários para pensar o jogo em ambiente digital: o bricar representacional da criança e o mundo da imaginação simbólica e os games inseridos no brincar ou mundos do imaginário. Para finalizar, reflete sobre a importancia do jogo para a Educação, ressaltando seus benefícios para o desenvolvimento de processos de tomadas de decisão por parte do(a) aluno(a).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2005-08-07
How to Cite
DA SILVA, D. F. Para uma Epsitemologia do Brincar Eletrônico. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9646. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9646. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Em Foco
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2009-08-03
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07