Ambiente Virtual: interação e aprendizagem

Authors

  • Helena Sloczinski Universidade de Caxias do Sul
  • Marilda Spindola Chiaramonte Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.9631

Keywords:

Ambiente Virtual, Colaboração, Interação, Mediação.

Abstract

Este trabalho aborda aspectos do processo de estudo e de vivências da prática pedagógica, de um grupo de professores, na busca de uma nova forma de atuação em seu cotidiano profissional, com base nas teorias construtivistas e sócio-interacionista. Contempla reflexões sobre as possibilidades educacionais que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) proporcionam, como mediadoras, na construção do conhecimento, com relato de experiência através da utilização de ambiente virtual para a aprendizagem. Apresenta, portanto, uma contextualização sobre o processo vivenciado, aspectos sobre ambiente de aprendizagem, reflexões sobre as vivências e considerações finais, que buscam confrontar a teoria e a prática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2005-08-07

How to Cite

SLOCZINSKI, H.; CHIARAMONTE, M. S. Ambiente Virtual: interação e aprendizagem. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9631. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9631. Acesso em: 29 apr. 2025.
Received 2009-08-03
Accepted 2009-08-03
Published 2005-08-07