PRAXIOLOGIA MOTRIZ, TRABALHO PEDAGÓGICO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.65268Palavras-chave:
Educação Física. Educação. Pedagogia.Resumo
O estudo objetiva sistematizar aproximações entre a Praxiologia Motriz e a Pedagogia Histórico-Crítica, Crítico-Superadora na Educação Física. Nesta análise teórica será realizada a discussão de conceitos da Praxiologia Motriz relativos à lógica interna, com as características da Pedagogia Histórico-Crítica. Constata-se que a Praxiologia Motriz se constitui num aporte teórico imprescindível, pois aponta novos conhecimentos para trabalho pedagógico e da didática das manifestações da Cultura Corporal, consolidando cada vez mais a prática social da Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
