Sobre a Revista

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que objetiva a divulgação de trabalhos, total ou parcialmente inéditos, no campo dos Estudos Linguísticos, dos Estudos Literários e dos Estudos da Tradução. Aceita artigos de doutores e doutorandos; mestres, mestrandos e graduados podem constar somente como coautores. As avaliações são realizadas às cegas. 

 

Notícias

Edição Atual

v. 37 n. 73 (2022): Variação linguística e práticas sociais: linguagem, cultura e sociedade
					Visualizar v. 37 n. 73 (2022): Variação linguística e práticas sociais: linguagem, cultura e sociedade
Publicado: 2022-07-07

Artigos

Seção livre

Resenha

Ver Todas as Edições
  • MISSÃO

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que objetiva a divulgação de trabalhos, total ou parcialmente inéditos, no campo dos Estudos Linguísticos, dos Estudos Literários e dos Estudos da Tradução.

  • POLÍTICA

Somente são aceitos artigos com autoria de doutores e doutorandos. Mestres, mestrandos e graduados podem constar somente como coautores (em conjunto com autores doutores ou doutorandos). Graduandos não são aceitos como autores, nem em coautoria. 

Aceitam-se, preferencialmente, artigos com até 2 (dois) autores (um autor e um coautor). Excepcionalmente, são aceitos artigos com no máximo 4 (quatro) autores (um autor e de dois a três coautores). Todos os autores e coautores deverão ser identificados na mesma submissão.

As avaliações dos artigos são realizadas por pares da área e às cegas. 

As edições são publicadas online semestralmente. Cada número tem um tema específico, proposto por seus Organizadores, que são escolhidos por Edital lançado pela Comissão Editorial da Organon.