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Vol. 38 No. 76 (2023): Aquisição da linguagem em diferentes contextos: desafios, diferenças e intersecções
Vol. 38 No. 76 (2023): Aquisição da linguagem em diferentes contextos: desafios, diferenças e intersecções
Published:
2023-12-20
EDITORIAL
Alena Ciulla
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM DIFERENTES CONTEXTOS
DESAFIOS, DIFERENÇAS E INTERSECÇÕES
Alessandra Jacqueline Vieira, Eliziane Manosso Streiechen , Marlete Sandra Diedrich
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ESCUTA NAS TRÊS OPERAÇÕES ENUNCIATIVAS DO ATO DE INSTAURAÇÃO DA CRIANÇA NA LÍNGUA MATERNA
Carmem Luci da Costa Silva
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DA CRIANÇA NA E PELA NARRATIVA
Ana Carolina Boldori
PDF (Português (Brasil))
ESTILOS COMUNICATIVOS MATERNOS EM INTERAÇÃO MÃE-BEBÊ
UM ESTUDO LONGITUDINAL
Fabíola Braz Aquino, Nadia Ribeiro Salomão, Laísy de Lima Nunes
PDF (Português (Brasil))
LANGUAGE ACQUISITION: THE IMPORTANCE OF THE CONCEPTS OF MULTIMODALITY, HOMOLOGY AND INTERPRETANCE
MULTIMODALIDADE, HOMOLOGIA E INTERPRETÂNCIA NA INTERAÇÃO CUIDADOR-BEBÊ
Carolina Belisario Bizutti Fernandes, Irani Rodrigues Maldonade, Kelly Cristina Brandão da Silva
PDF (Português (Brasil))
LANGUAGE ACQUISITION, LINGUISTIC CONTACTS, AND PARAMETRIC RESETTING IN BRAZILIAN PORTUGUESE
Jacson Baldoino Silva, Silvana Silva de Farias Araújo
PDF (Português (Brasil))
A HIERARQUIA DOS SINTAGMAS DE PERFECT UNIVERSAL, EXPERIENCIAL E DE RESULTADO
UMA ANÁLISE A PARTIR DA AQUISIÇÃO DO INGLÊS AMERICANO
Adriana Leitão Martins, Nayana Pires da Silva Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
A FALA DA CRIANÇA COMO RESISTÊNCIA AO SABER DO INVESTIGADOR
SOBRE A INCIDÊNCIA DA TEORIA PSICANALÍTICA NA INVESTIGAÇÃO DA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM
Glória Maria Monteiro de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUTIONS OF LEARNING A FOREIGN LANGUAGE IN THE (RE)CONSTITUTION OF THE DIALOGICAL SELF AND IN THE FORMATION OF IDENTITY
CONTRIBUIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA NA (RE)CONSTITUIÇÃO DO SELF DIALÓGICO E NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE
Patrícia Lozado, Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM EXITOSA DE INGLÊS POR AFILIAÇÃO A COMUNIDADES IMAGINADAS
Míriam Gontijo
PDF (Português (Brasil))
A INDEXICALIDADE SOCIAL COMO BÚSSOLA EM NOVOS MAPAS SOCIOSSEMIÓTICOS
DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO DE L2 EM CONTEXTOS DE IMIGRAÇÃO
Felipe Flores Kupske, Reiner Vinicius Perozzo
PDF (Português (Brasil))
DA AUTOSSEMIOTIZAÇÃO À AUTORREFERÊNCIA
O PROBLEMA DA REPRESENTAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA SEMIOLÓGICO-ENUNCIATIVA DA AQUISIÇÃO DA ESCRITA
Giovane Fernandes Oliveira
PDF (Português (Brasil))
PRESENÇA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA INFÂNCIA E PERCEPÇÃO PESSOAL SOBRE SUA INFLUÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO COMO LEITOR
Leandro Kruszielski, Aracelli Nascimento Sokulski , Dominique Thiany Santos
PDF (Português (Brasil))
CORRELAÇÃO ENTRE CARACTERÍSTICAS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DA FALA E DA ORTOGRAFIA EM CRIANÇAS COM ALTERAÇÕES FONOLÓGICAS
Jhulya Guilherme, Larissa Berti, Suellen Vaz, Lourenço Chacon
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO E A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Marli Dallagnol Frison, Carolaine Schreder
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR SOBRE A AQUISIÇÃO DA RELAÇÃO LETRA-SOM A PARTIR DO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS NO ÚLTIMO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Christina Abreu Gomes
PDF (Português (Brasil))
PERCEPTION OF SOUND FEATURE AND IMPLICATIONS FOR THE DEVELOPMENT OF WRITING
Priscila Ribeiro, Marian Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O GLIDE [W] NAS ESCRITAS INICIAIS
ORTOGRAFIA E FONOLOGIA
Ana Ruth Moresco Miranda, Lissa Pachalski, Nathalia Vitória Reinehr
PDF (Português (Brasil))
TEACHING BRAZILIAN SIGN LANGUAGE (LIBRAS) FOR HEARING CHILDREN
A BILINGUAL AND INCLUSIVE PROPOSAL
Diany, Poliana
PDF (Português (Brasil))
TEATRO E LIBRAS
CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA TEATRAL PARA A EDUCAÇÃO EM LÍNGUA DE SINAIS
Higor Antonio da Cunha
PDF (Português (Brasil))
A DIFÍCIL TAREFA DO PAPEL MÃE DE SURDO E TRADUTORA-INTÉRPRETE DE LIBRAS/PORTUGUÊS
DESAFIOS E CONQUISTAS
Veridiane Ribeiro, Gabriela Machado Benaiter
PDF (Português (Brasil))
LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO EM CONTEXTO DE CRISE
EXPLORANDO OS EFEITOS DO ISOLAMENTO SOCIAL NA EDUCAÇÃO
Angelina de Vasconcelos , Gabriel Fortes, Sâmarha Santos Silva Cosmo
PDF (Português (Brasil))
METALINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO
EFEITOS DE INTERVENÇÃO NA LINGUAGEM ESCRITA
Neusa Lopes Bispo Diniz
PDF (Português (Brasil))
LIVRO INFANTIL INCLUSIVO COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PARA A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
Roberta Stockmanns, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
PDF (Português (Brasil))
GESTURES, INTERACTION AND LANGUAGE ACQUISITION IN AUTISTIC CHILDREN
Ádelly Kalyne da Silva Oliveira, Simone Frye Peixoto, Renata Fonseca Lima da Fonte
PDF (Português (Brasil))
HIPERLEXIA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
ESTUDO DE REVISÃO
Ana Aparecida Oliveira Machado Barby, Paloma Aparecida Oliveira Ratuchne, Maria Luiza da Luz Munhoz
PDF (Português (Brasil))
OVERVIEW OF LANGUAGE ACQUISITION FOR AN EFFICIENT INCLUSION
Mirela C. C. Ramacciotti, Cyntia Bailer, Grazielle Noro
PDF (Português (Brasil))
DEVELOPMENT PROCESS OF AN EMERGENT LITERACY BATTERY FOR BRAZILIAN PRESCHOOL CHILDREN
Dra. Julia Scalco, Dra. Luciane Piccolo, Profa. Dra. Jerusa Salles
PDF (Português (Brasil))
P[ɾ]ATO É IGUAL A P[l]ATO, MAS BA[ɾ]ATA NÃO É IGUAL A BA[l]ATA
EFEITOS DA ESTRUTURA SILÁBICA NA DETECÇÃO DE CONSOANTES LÍQUIDAS DURANTE A AQUISIÇÃO FONOLÓGICA
Andressa Toni
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA POMERANA
ENTRE APAGAMENTOS E RESISTÊNCIAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Myrna Susan Gowert Madia Berwaldt, Gabriela Medeiros Nogueira, Patrícia Weiduschadt
PDF (Português (Brasil))
Seção livre
A LINGUAGEM DA CRIANÇA COMO PALCO PARA AS REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA LINGUAGEM HUMANA
UMA ENTREVISTA COM ALESSANDRA DEL RÉ
Rosângela Nogarini Hilário
PDF (Português (Brasil))
RONICE MÜLLER DE QUADROS
DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE O CONTEXTO SOCIAL, LINGUÍSTICO E EDUCACIONAL DA LÍNGUA DE SINAIS, AS CRIANÇAS SURDAS E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Denielli Kendrick, Gilmar de Carvalho Cruz
PDF (Português (Brasil))
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