MODELOS DE AÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.8711Palavras-chave:
Educação Física. Docentes. Prática profissional.Resumo
O trabalho relata alguns dos resultados de um estudo realizado com professores de Educação Física de uma Escola Profissionalizante. Mais especificamente, versa sobre o conjunto das percepções que docentes de Educação de Física de uma Escola Profissionalizante têm sobre o seu trabalho docente na escola, a partir de modelos de estruturação da ação profissional, edificados dentro de um campo disciplinar específico: a Educação Física. Conclui, mostrando que a prática pedagógica em EF na escola é detentora de uma natureza singular, produtora de um conjunto de representações singulares acerca do papel da EF e de seus professores, representações essas que servem para definir, estruturar e orientar a atuação desses docentes em situações de ação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
