PREOCUPAÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES ACERCA DE ESTUDOS RELACIONADOS À TEMÁTICA

Autores

  • Renato Daniel Trusz Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Balneário Camboriú, SC, Brasil.
  • Gelcemar Oliveira Farias Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis, SC, Brasil.
  • Alexandra Folle Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis, SC, Brasil.
  • Jorge Both Universidade Estadual de Londrina. Londrina, PR, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.64971

Palavras-chave:

Docentes. Educação Física e treinamento. Preocupações. Escolas.

Resumo

Este ensaio apresenta reflexões acerca das preocupações de professores. A partir da apresentação da Teoria de Fuller e colaboradores, que fundamenta os estudos empíricos realizados com estudantes-estagiários e professores na realidade nacional e internacional, objetivou-se refletir sobre o enriquecimento e o aprofundamento das pesquisas relacionadas à temática. A literatura consultada revela tanto a necessidade de observação das mudanças sofridas pela sociedade desde que a Teoria das preocupações de professores foi elaborada e redimensionada quanto a necessidade de se observar questões relacionadas ao gênero, ao contexto de atuação e aos métodos, para assim se aferirem as preocupações com maior exatidão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-25

Como Citar

TRUSZ, Renato Daniel; FARIAS, Gelcemar Oliveira; FOLLE, Alexandra; BOTH, Jorge. PREOCUPAÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES ACERCA DE ESTUDOS RELACIONADOS À TEMÁTICA. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 4, p. 1471–1484, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.64971. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/64971. Acesso em: 28 ago. 2025.

Edição

Seção

Ensaios

Artigos Semelhantes

<< < 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.