OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES E DOCENTES DE UMA REDE PÚBLICA MUNICIPAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.40669Palavras-chave:
Educação Física, Escola, Estudantes, DocentesResumo
Considerando que recentes mudanças históricossociais têm gerado efeitos na vida da escola, essa pesquisa objetivou compreender os sentidos da escola e da Educação Física a partir dos significados conferidos por docentes e estudantes de uma Rede Pública Municipal. Servindo-nos de observações participantes, diário de campo, entrevistas e análise de documentos, como opções teórico-metodológicas, construímos cinco categorias interpretativas, foco de discussão deste artigo: Escola e as relações com o conhecimento; Escola e Educação Física; Escola e os desafios vividos pelos colaboradores no seu cotidiano na atualidade, Escola, mudanças e projetos; Pensar o sentido da escola é pensar o sentido da vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
