SIGNIFICADOS DE UM PROJETO SOCIAL ESPORTIVO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS, PAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Suélen Barbosa Eiras de Castro Universidade Federal do Paraná
  • Doralice Lange Souza Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.22268

Palavras-chave:

Projeto social. Crianças. Adolescentes.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo explorar os principais significados atribuídos ao projeto Esporte em Ação - Núcleo Vila Torres, Curitiba/PR, a partir da percepção de alunos, pais de alunos e profissionais envolvidos com o projeto. A pesquisa foi de natureza qualitativa e de cunho exploratório, e os dados coletados através de entrevistas semi-estruturadas e abertas com profissionais, pais e alunos. A análise foi feita com base em procedimentos da teoria fundamentada. Concluiu-se que o projeto é percebido como um espaço que protege os participantes de "males das ruas", como um espaço de aprendizagem e como um espaço para se jogar, brincar, se divertir e estar com amigos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suélen Barbosa Eiras de Castro, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná

Doralice Lange Souza, Universidade Federal do Paraná

Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná. Centro de Pesquisas em Esporte, Lazer e Sociedade da UFPR.

Downloads

Publicado

2011-11-04

Como Citar

CASTRO, S. B. E. de; SOUZA, D. L. SIGNIFICADOS DE UM PROJETO SOCIAL ESPORTIVO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS, PAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Movimento, [S. l.], v. 17, n. 4, p. 145–163, 2011. DOI: 10.22456/1982-8918.22268. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/22268. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais