ESTRUTURA COORDENATIVA: A UNIDADE DE ESTUDO DA COORDENAÇÃO E DO CONTROLE NO COMPORTAMENTO MOTOR HUMANO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2198Palavras-chave:
Desenvolvimento motor. Estrutura construtiva. Sistema dinâmico.Resumo
O objetivo deste trabalho é divulgar as novas tendências na área de estudo do comportamento motor humano, destacando o conceito de estrutura coordenativa e exemplificando-o com alguns trabalhos já realizados. Para tal, a Seção 1 enfoca o desenvolvimento do conceito de estrutura coordenativa; a Seção 2 trata de sua importância como unidade funcional de estudo do desenvolvimento do controle e da coordenação do movimento humano; a Seção 3 mostra como os estudiosos da perspectiva dinâmica identificam a estrutura coordenativa no sistema motor humano e, por último, a Seção 4 explica como se dá a montagem da estrutura coordenativa ao longo do desenvolvimento do ser humano.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
