Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Expediente
Submissões
Avaliações
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2019): Práticas pedagógicas alternativas no currículo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
v. 32 n. 2 (2019): Práticas pedagógicas alternativas no currículo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Publicado:
31-12-2019
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Lauren Martins Valentim, Daiane Martins Bocasanta
PDF
Apresentação Temática Especial
Apresentação do Dossiê Temático
Daiane Martins Bocasanta, Danusa Mansur Lopez, Débora Ferrari Martinez, Fernanda Lanhi da Silva, Luciane Andreia Leite, Tanise Müller Ramos
PDF
Temática especial
Práticas inovadoras no trabalho com a disciplina de Matemática no Ensino Fundamental I: uma revisão sistemática
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Marco Aurélio Kalinke
PDF
Desenvolvimento de conceitos científicos nos Anos Iniciais: movimentos na/pela linguagem
Débora Ferrari Martinez
PDF
A matemática nos Anos Iniciais: campo aditivo e campo multiplicativo como conceitos estruturantes da Aritmética e da Álgebra
Marlusa Benedetti da Rosa
PDF
Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos: uma experiência no Colégio de Aplicação da UFRGS
Daiane Martins Bocasanta, Clevi Elena Rapkiewicz
PDF
Cadernos dos Alunos
Cyberbullying na visão dos alunos de Iniciação Científica do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS: um estudo de caso
Hevelyn Fayette Benites, Victor Hugo Nedel Oliveira
PDF
Autopercepção da ansiedade: análise do cotidiano de um estudante
Laura Costa Fraga, Daniel Giordani Vasques
PDF
Relatos de Experiência
Visualidade e visibilidade da EJA do CAp/UFRGS
Katiuci Pavei
PDF
O Tema de Pesquisa como mobilizador da ação pedagógica: um relato de experiência sobre o corpo humano
Denise Bortoletto, Mariane de Araújo Soares Souza, Werllesson de Medeiros
PDF
Problemas de gênero nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação física: questões e proposições.
Amanda Dória de Assis
PDF
Oficina PLURES: valorizando o plurilinguismo nos anos iniciais.
Ingrid Kuchenbecker, Roberta Passos dos Santos
PDF
Pesquisa em Educação Básica
Uma revisão da noção de interdisciplinaridade: possíveis contribuições para a sala de aula de línguas estrangeiras na escola brasileira
Hugo Jesús Correa Retamar
PDF
Um pouco da história da Geografia do Colégio de Aplicação da UFRGS: uma entrevista com a professora Neiva Otero Schäffer
Victor Hugo Nedel Oliveira, Neiva Otero Schäffer
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave