Cyberbullying na visão dos alunos de Iniciação Científica do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.97320Resumo
O cyberbullying é uma forma de intimidação cada vez mais presente no cotidiano de jovens e adolescentes contemporâneos. Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar as percepções dos alunos de iniciação científica do Projeto Pixel, turma 80 de língua francesa sobre o Cyberbullying. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma entrevista com 8 estudantes do 8º ano do ensino fundamental, do Projeto Pixel do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre o tema de pesquisa. Os resultados de pesquisa apontaram que as redes sociais nos dias de hoje estão mais amplas e precisam de mais atenção, devemos cuidar mais o que acessamos, o que compartilhamos e o que curtimos. O índice de Cyberbullying é um problema sério que a sociedade enfrenta, e, que muitas pessoas ainda não fornecem a atenção e não tomam as medidas necessárias. É possível considerar que ainda falta muito para que a sociedade tenha a devida atenção ao tema do Cyberbullying.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.