Oficina PLURES: valorizando o plurilinguismo nos anos iniciais.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.98962Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre novas práticas no ensino e aprendizagem de línguas voltadas para a sensibilização linguística nos Anos Iniciais, através do relato de uma oficina realizada pelo projeto de extensão PLURES. A oficina baseada em uma abordagem plural foi ministrada no terceiro ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da UFRGS, que já se caracteriza como um espaço de diversidade linguística e cultural. Observa-se a importância de integrarmos o plurilinguismo nas práticas curriculares de forma coerente e articulada, tendo em vista a formação de estudantes abertos ao conhecimento plurilíngue e a novas culturas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.