Oficina PLURES: valorizando o plurilinguismo nos anos iniciais.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.98962

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre novas práticas no ensino e aprendizagem de línguas voltadas para a sensibilização linguística nos Anos Iniciais, através do relato de uma oficina realizada pelo projeto de extensão PLURES. A oficina baseada em uma abordagem plural foi ministrada no terceiro ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da UFRGS, que já se caracteriza como um espaço de diversidade linguística e cultural. Observa-se a importância de integrarmos o plurilinguismo nas práticas curriculares de forma coerente e articulada, tendo em vista a formação de estudantes abertos ao conhecimento plurilíngue e a novas culturas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ingrid Kuchenbecker, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Letras

Professora de Língua Inglesa no Colégio de Aplicação da UFRGS

Departamento de Comunicação

Área de Língua Inglesa

Roberta Passos dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduanda do curso de Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Downloads

Publicado

24-09-2020

Como Citar

KUCHENBECKER, I.; SANTOS, R. P. dos. Oficina PLURES: valorizando o plurilinguismo nos anos iniciais. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 32, n. 2, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.98962. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/98962. Acesso em: 23 abr. 2025.