ASPECTOS CORPORAIS E SOCIAIS A SEREM CONSIDERADOS NUMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.82614

Palavras-chave:

Educação. Movimento. Corpo humano. Criança.

Resumo

A dança integrada, dentro das artes cênicas inclusivas, contém uma série de singularidades que podem ser extrapoladas para a educação. Esta experiência é uma pesquisa-ação que se destina a saber quais são as ferramentas utilizadas pelos professores da educação infantil para otimizar a convivência na sala de aula, bem como a relação destes com os aspectos corporais e sociais da uma educação inclusiva. As conclusões foram extraídas de grupos de discussão com professores em quatro escolas públicas da Andaluzia. Paralelamente, foi projetado um programa de intervenção, incluindo uma das unidades de ensino, na qual é possível observar como os aspectos mencionados se refletem num ambiente educacional.

 

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Biografia do Autor

Juan Bautista Llorens Gómez, Universidad de Málaga (España)

Doctorando Universidad de Málaga

Departamento de Expresión Musical, Plástica y Corporal

Profesor de música y movimiento

Ana María Díaz Olaya, Universidad de Málaga

Profesor Titular Universidad de Málaga

Departamente de Didáctica de Expresión Musical, Plástica y Corporal

Publicado

2019-01-06

Como Citar

LLORENS GÓMEZ, J. B.; DÍAZ OLAYA, A. M. ASPECTOS CORPORAIS E SOCIAIS A SEREM CONSIDERADOS NUMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Movimento, [S. l.], v. 24, n. 4, p. 1219–1234, 2019. DOI: 10.22456/1982-8918.82614. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/82614. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais