Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura

Autores/as

  • Fábio Souza da Cruz fabiosouzadacruzgmailcom

Palabras clave:

Cidadania. Globalização. Cultura da Mídia. Pedagogia Crítica da Mídia.

Resumen

Trabalhando sob a perspectiva da Pedagogia Crítica da Mídia, de Douglas Kellner, esta investigação lança uma reflexão em torno da questão sobre os meios de comunicação – com especial ênfase à televisão –, o consumo e o papel do cidadão em tempos de globalização. Desta forma, a Pedagogia Crítica da Mídia é apresentada como proposta de fortalecimento e (re) legitimação da cidadania – de outrora – em um presente permeado pela cultura midiática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio Souza da Cruz, fabiosouzadacruzgmailcom

Mestrado em Comunicação e Práticas Sócio Políticas. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC/RS, Brasil. Doutorado em Cultura midiática e Tecnologias do Imaginário. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC/RS, Brasil.

Publicado

2025-03-17

Cómo citar

da Cruz, F. S. «Consumidores De Hoje, cidadãos De Outrora: A Pedagogia crítica Da mídia Como Proposta De Fortalecimento Da Cultura». Intexto, n.º 11, marzo de 2025, pp. 78-96, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077.

Número

Sección

Artículos